Pelotas possui várias universidades. Sedia grandes players do mercado de vídeo, comunicação, internet e sistemas. Mantém um mercado efervescente de produtores culturais. É uma cidade vocacionada para a indústria criativa, cuja produção influencia o mercado imobiliário. Daí a Idealiza Urbanismo ter organizado em 21 de novembro de 2017 o Una Talks, ciclo de palestras para investidores, corretores, academia e curiosos da inovação e da nova economia.
Cinco especialistas foram convidados a falar sobre questões associadas às mudanças resultantes das transformações no mundo do trabalho e na vida cultural, que a cada dia mais envolvem as pessoas em regimes colaborativos de produção.
Os agentes do mercado se perguntam: “Devo investir nas novas possibilidades? Pelotas está preparada para toda essa inovação? Qual é o preço do pioneirismo?”. O Una Talks veio ajudar a responder essas e outras questões.
“Só teremos êxitos se houver quem sonhe e realize conosco. Então, para montar o evento, fomos atrás de nomes-referência o mercado”, diz Fabiano de Marco.
O time de palestrantes escolhido foi este: Simone Ramounoulou, Lu Gastal, Eduardo Pricladnitzki, Youssef Bouguerra e Lala Deheinzelin.
Eduardo Pricladnitzki desenvolveu uma experiência inovadora como sócio da Wikihaus, primeira incorporadora a por de pé um empreendimento imobiliário em colaboração com os consumidores. A empresa ouviu e aproveitou os anseios manifestados por um público diverso, antes de construir o Cineteatro Presidente, em Porto Alegre.
Ao consultor em Tecnologia da Informação Youssef Bouguerra coube falar de sua experiência nas relações de funcionários e empresas, mostrando os frutos resultantes da convergência entre os propósitos individuais e os valores coletivos de uma empresa, e sobre o que ocorre quando há desconexão entre o individual e o coletivo.
À Simone Ramounoulou tocou falar o que pensa da capacidade humana de viver em sociedade e se relacionar em condições satisfatórias. Sabemos conviver harmoniosamente? Ela responde: “Sabemos. Só estamos desacostumados”.
Já Lu Gastal foi convidada a falar sobre “a difícil arte de pedir”. Há tempos ela alimentava a ideia de publicar um livro de sua autoria, e na fase final desse sonho percebeu que precisaria de ajuda para arcar com os custos finais do projeto; mostrou-se vulnerável e dividiu essa necessidade com seu público, propondo uma campanha de pré-vendas por meio de um projeto de crowdfunding.
Por fim, Lala Deheinzelin foi escalada para falar sobre a importância da inovação e da colaboração para um mundo melhor, a partir das Novas Economias.
Para saber mais como investir, morar ou trabalhar no Parque Una, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.