Urbanismo
Os pioneiros do Parque Una
por Jordana Jorge
16 de Julho de 2019

 

Convencer possíveis clientes a investir em um projeto que ainda nem começou a ser executado é um grande desafio. Além da dificuldade natural de fazê-los escolher aquele entre tantos possíveis empreendimentos, é preciso transmitir confiança, pois ninguém faz uma aposta desse tipo sem estar seguro de que terá um bom retorno, seja financeiro, seja em qualidade de vida.

 

Em dezembro de 2019, o primeiro empreendimento estará pronto. A Idealiza aproveita o momento e agradece a todos os que acreditaram no projeto tornando-se proprietários de lotes antes de existir qualquer área construída no bairro. São os verdadeiros pioneiros do Parque Una. Afinal, com a venda desses lotes foi possível urbanizar o bairro.
Um desses pioneiros é o arquiteto Otavio Riemke, cujo conhecimento que tem sobre o assunto logo o fez reconhecer no Parque Una um lugar diferenciado. Riemke foi atraído pela multiplicidade de uso — que, acredita, facilita a mobilidade por reduzir os percursos e proporciona segurança por ser um espaço com vida. “É uma proposta de espaço público qualificado. Com áreas verdes, mobiliário e iluminação, uma coisa que a gente vê fora e acha legal, mas no nosso país não é tão comum”, opina. Esse conjunto de fatores compõem o que ele chama de “preceitos do urbanismo com qualidade”.

 

O dentista Tiago Zambenedetti é outro pioneiro. Em uma conversa com Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, ele comentou que estava à procura de um novo local para sua clínica de implantes e próteses dentárias e reabilitação oral, que hoje fica no centro de Pelotas. De Marco mencionou o projeto do Parque Una, que na época era apenas um esboço. “Ele explicou a área direitinho, conseguiu me passar de uma forma tão clara o que ele imaginava que resolvi abraçar a ideia”, lembra Zambenedetti. A proposta fechava com o que ele queria: uma localização boa, com acesso, mobilidade e estacionamento facilitados, além da priorização dos pedestres. O dentista já havia adquirido um terreno no empreendimento vizinho Lagos de São Gonçalo, também da Idealiza, e hoje planeja ir de bicicleta para o trabalho assim que sua nova clínica estiver pronta.

 

Otavio Riemke, arquiteto (esquerda) e o dentista Tiago Zambenedetti (direita)

 

O Futuro Ideal

 

Depois do projeto do bairro planejado, foram lançados os primeiros prédios do Parque Una, que também engajaram pelotenses logo de cara. Uma das primeiras a adquirir uma unidade, Lúcia Bergamaschi Costa Weymar está convencida que o Parque Una vem para cumprir todas as exigências de sua família. “Não dissociamos prazer e trabalho. Além disso, privilegiamos a liberdade dos bairros às limitações dos condomínios”, explica. Já Ivone Braga de Lima comprou, inicialmente, uma unidade para investimento. “Quando fui convidada pelo meu corretor de imóveis para fazer uma visita ao Parque Una e conhecer o projeto, estava sem muita expectativa, mas fiquei encantada”, conta.

 

Depois, ao notar a rápida evolução do empreendimento, Ivone decidiu que o bairro seria seu futuro endereço residencial. Ela fez um upgrade na unidade inicial, adquirindo outra de tamanho maior, mais adequada à sua necessidade.

 

A partir de dezembro, deixaremos de ouvir quais são as expectativas dos futuros moradores e começaremos a conhecer histórias de quem transformou seu sonho em realidade e passou a trabalhar, viver e conviver em uma área planejada para proporcionar a máxima qualidade de vida possível.

 

Lúcia Bergamaschi Costa Weymar (esquerda) e Ivone Braga de Lima (direita)

 

Para saber mais como investir, morar ou trabalhar no Parque Una, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

 

 

 

Jordana Jorge
NOVO EMPREENDIMENTO
Nube
saiba mais