Alexandre Balbinot encontrou mais que um lugar para morar no Parque Una, descobriu também um ambiente propício para prosperar como empreendedor. Com uma trajetória marcada por decisões importantes e uma visão arrojada, ele compartilha conosco sua história e os planos ambiciosos para o futuro de seus negócios dentro do bairro.
Una: Alexandre, nos conte um pouco sobre você e sua história aqui no Parque Una.
Alexandre: Sou Alexandre Balbinot, tenho 57 anos. Cheguei a Pelotas em 2019 para acompanhar meu filho que começou a estudar medicina na Católica. Conhecia o André da Idealiza desde 2014. Em conversas com ele, percebi que a minha vinda para cá poderia ser muito proveitosa. Desde então, me envolvi com o Parque Una. Participei da primeira turma de Especialistas e Exclusivos da Idealiza, absorvendo muito conhecimento sobre o bairro. Em 2021, entrei para o time de vendas como gerente comercial no lançamento do Estância dos Montes e, posteriormente, do Seehaus. Também adquiri a Made in Pampa em 2021, iniciando um projeto de boutique de carnes nobres no Parque Una. Em meados de 2023, a Juliana, nossa colaboradora na loja, tornou-se sócia. Além disso, adquiri dois apartamentos aqui no Una, um para morar no ¡Hola! e outro para UnaBNB no Flow. Também abrimos uma pet, preenchendo uma demanda que identifiquei desde minha chegada.
Una: Qual foi o principal motivo por trás da decisão da fusão entre Made In Pampa e Vizinn? Quais foram os principais atrativos que influenciaram essa decisão e como você espera que essa mudança beneficie seu negócio?
Alexandre: O principal motivo foi trazer para os moradores e visitantes do Parque Una uma loja de alto nível, alinhado com as expectativas da comunidade. O atrativo que mais me chamou a atenção foi a exposição e a localização privilegiada dentro do Parque. Esperamos que essa fusão amplie nosso negócio, especialmente com a entrega de novos empreendimentos no bairro.
Una: A fusão terá algum impacto nos produtos oferecidos ou na experiência do cliente? Se sim, de que forma?
Alexandre: Sim, terá um impacto positivo. Planejamos melhorar os preços, aumentar a variedade e quantidades dos produtos, além de ampliar nosso mix de produtos com base no feedback dos clientes, sempre buscando atender às demandas locais de forma precisa.
Una: Como você imagina que seu estabelecimento contribuirá para a vida social e comunitária do bairro?
Alexandre: Como estamos em uma área muito procurada, nosso mercado possui um horário estendido para atender os moradores, além de funcionar todos os dias, tornando-se um ponto de encontro para a comunidade.
Una: Em relação ao crescimento a longo prazo, quais são suas metas e expectativas para o estabelecimento dentro do Parque Una?
Alexandre: Estamos prestes a transformar o mercado em um híbrido, funcionando 24 horas por dia. Das 9h às 21h, teremos atendimento com nossos colaboradores, e das 21h às 9h, o funcionamento é totalmente autônomo, atendendo à demanda de moradores e hóspedes que chegam tarde em casa. Além disso, estamos preparando novidades, buscando sempre inovar para melhor atender nossa comunidade.